imprensa

Quer ficar por dentro das ações da Aguia?

Acompanhe as novidades sobre nossos projetos e produtos.

Águia apresenta Projeto Fosfato durante a Semana Acadêmica da Unipampa

A Águia Fertilizantes apresentou na terça-feira (17), durante a Semana Acadêmica Integrada do Campus de Caçapava do Sul da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), o Projeto Fosfato Três Estradas, empreendimento a ser instalado no município de Lavras do Sul, que deverá gerar cerca de 350 empregos diretos na fase de operação, com produção estimada de 300 mil toneladas de concentrado de rocha fosfática por ano.

A apresentação foi realizada pelo gerente de geologia do Projeto, Alfredo Rosseto Nunes, acompanhado do geólogo Lucas Galinari e do assessor José Adolfo de Carvalho. “Fomos muito bem recebidos e creio que conseguimos deixar claras todas as dúvidas e curiosidades que surgiram após a apresentação do projeto. Consideramos muito importante participar de semanas acadêmicas e eventos nas universidades. Os projetos devem ter diálogo com estudantes e professores emuitas vezes, nestas relações, surgem sugestões e importantes contribuições para estudos e pesquisas ”, destacou o Alfredo.

O gerente do projeto disse, ainda, que é fundamental apresentar o projeto de forma transparente para todos. “Empresas e organizações devem buscar transparência nas relações com a comunidade em que pretendem se instalar e construir conjuntamente alternativas de crescimento e desenvolvimento local. Por acreditarmos nisso, mantemos contato constante com Lavras do Sul desde a nossa chegada à cidade em 2011, conversando com autoridades, com a comunidade e esclarecendo todas as dúvidas”, ressaltou.

Após a palestra os representantes da Águia foram recepcionados no laboratório de Geofísica pelo coordenador professor Maximilian Fries. O evento foi realizado pelo Laboratório de Geofísica Aplicada da Unipampa; Sociedade Brasileira de Geofísica – SBGf – Regional Sul e Sociedade Brasileira de Geologia, bem como pelos alunos dos cursos de Geologia e Geofísica, reunindo cerca de 50 pessoas.

O Projeto Fosfato

O projeto Fosfato Três Estradas tem como objetivo a produção de matéria prima para a indústria de fertilizantes fosfatados e também a produção de corretivo agrícola. A partir da implantação da mina será produzido um concentrado de rocha fosfática, que será destinado às indústrias produtoras de fertilizantes instaladas no município do Rio Grande/RS. O produto será comercializado dentro do Estado, reduzindo a dependência desta matéria prima que, atualmente, é integralmente importada.

Fonte: Assessoria de Comunicação Águia Fertilizantes

Leia Também