O representante da Águia Fertilizantes, Alfredo Rossetto Nunes, apresentou na tarde da quinta-feira (16), o Projeto Fosfato Três Estradas, para estudantes e professores do Departamento de Geociências da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).
Recebido pelo diretor do departamento de Geociência, professor Dr. André Mexias, o gerente da Águia realizou a apresentação do projeto com o objetivo de aproximar a comunidade acadêmica do empreendimento, esclarecendo dúvidas e integrando estudantes ao mercado.
“A Universidade e o departamento de geociências estão de portas abertas para o Projeto Fosfato Três Estradas, e diversos estudantes e pesquisadores já conhecem a região e sabem da sua potencialidade. A mineração está no cotidiano das pessoas e precisamos esclarecer os benefícios da mineração. Estamos dispostos em ajudar no que for possível”, disse Mexias.
Após a apresentação, os presentes tiveram suas dúvidas esclarecidas por Alfredo, o qual destacou pontos importantes sobre o projeto, a operação, a estrutura e demais ações ligadas ao empreendimento que poderá ser instalado em Lavras do Sul.
“É uma enorme satisfação apresentar um projeto que poderá beneficiar a economia gaúcha já que se trata de insumos tão importantes e valiosos para a agricultura e a pecuária”, disse Alfredo, ressaltando que o Projeto Fosfato Três Estradas prevê a produção de concentrado de rocha fosfática e calcário calcítico, e sua operação está estimada em 50 anos.
Fonte: Assessoria de Comunicação Projeto Fosfato Três Estradas.