O Instituto Estadual de Educação Dr. Bulcão acaba de receber duas rampas de acessibilidade. A obra foi custeada pela empresa Águia Fertilizantes que entendeu a importância de colaborar com a escola neste momento.
“Fomos procurados pela diretoria da escola e percebemos que é importante que Lavras não perca de forma alguma os cursos técnicos que o Dr. Bulcão já proporciona à comunidade” destacou José Fanton, gerente de geologia do Projeto Fosfato Três Estradas.
A diretora Simone Prestes conta que já havia rampa de acesso a um dos pavilhões de salas de aula, mas que a orientação é que tivesse também para a biblioteca e para o refeitório.
“Recebemos um comunicado que perderíamos os cursos técnicos por não estarmos com a escola totalmente adaptada as normas de segurança e acessibilidade. Pedimos socorro para a Águia e o Sr. José Adolfo nos ajudou a conseguir não só o valor, mas também a mão de obra.”
A volta às aulas acontece no dia 20 de fevereiro e devido a esta adaptação a escola já recebeu a solicitação de uma vaga para um aluno cadeirante.