Com escritório técnico em Lavras do Sul desde o ano de 2011, a Águia Fertilizantes, além das pesquisas realizadas na região para a instalação da mina de fosfato, preocupa-se em manter uma relação transparente com as autoridades, mas principalmente a comunidade Lavrense. Para isso, assim que chegou no município vem realizando sistematicamente atividades que informam e colaboram para o entendimento da comunidade quanto as pesquisas realizadas na região e o empreendimento que será instalado em Três Estradas.
Durante o período em que está na Região Sul, a empresa já realizou reuniões em Ibaré, Torquato Severo, Três Estradas, com o próprio município de Lavras do Sul. Além disso, está presente em todas as reuniões do Comitê da Bacia Hidrográfica de Santa Maria apresentando o projeto Fosfato Três Estradas e mantendo o diálogo aberto.
Diversas atividades já foram realizadas, entre elas oficinas intituladas “Conversas com a Comunidade”, realizadas em novembro de 2016, com objetivo central de apresentar o projeto de extração de Fosfato a ser instalado na região e ouvir a comunidade quanto a suas dúvidas, anseios, sonhos e medos com a chegada do empreendimento.
As reuniões ocorrem em locais públicos, são divulgadas em espaços de grande circulação, além da imprensa local. Quando a comunidades tem dúvidas ou quando há alguma novidade no projeto, a equipe organiza nova agenda de encontros para manter a população informada.
“As comunidades têm o direito de acompanhar o desenvolvimento de projetos em sua região e saber as dúvidas e anseios dos moradores onde um empreendimento vai se instalar contribui para que ajustes e melhorias possam ser feitos no projeto”, destaca Lucélia Carneiro, gestora ambiental da Águia Fertilizantes.
Dos encontros realizados, diversas ideias da comunidade foram acolhidas: melhorias na comunicação, mudança nos horários de reuniões, oficinas para qualificação profissional e serviços locais além do incentivo a capacidade de empreender na comunidade.
Acompanhe as próximas agendas pelo site. Para agendar reuniões na sua comunidade e saber mais sobre o projeto, fale conosco pelo site ou email.
Fonte: Assessoria de Comunicação Águia, Daiane Roldão da Silva