imprensa

Quer ficar por dentro das ações da Aguia?

Acompanhe as novidades sobre nossos projetos e produtos.

Águia realiza oficina de capacitação para a comunidade de Lavras do Sul

Com o objetivo de despertar reflexões que resultam em um melhor entendimento sobre os anseios e os sonhos dos moradores de Lavras do Sul e região, a Águia Fertilizantes S.A. realizou na quinta-feira, 12 de janeiro, Oficina de Capacitação com membros da comunidade.

Realizada no Clube Comercial de Lavras do Sul, a atividade de integração e qualificação foi desenvolvida a partir de uma rodada de design thinking, uma abordagem criativa que permite aos participantes autonomia e protagonismo nas ideias e soluções para questões propostas.

Para a realização do trabalho proposto, cerca de 40 pessoas que formaram o grande grupo, foram divididas em cinco grupos menores que apontaram que as riquezas de Lavras do Sul deveriam ser potencializadas pela mão de obra do município, além do desejo de uma melhor qualidade de vida para a população no que diz respeito a saúde, segurança e educação. O exercício central foi refletir qual a cidade desejada para o futuro considerando a chegada de um empreendimento na cidade. A partir disso os grupos identificaram sonhos, projetos, deficiências e características da cidade para pensar em projetos e negócios que devem ser estimulados na região.

Conforme o Gerente de Geologia da Águia Fertilizantes, Alfredo Rossetto Nunes, o trabalho realizado é fundamental para o processo de imersão da empresa nos principais anseios da comunidade. “Lavras do Sul receberá um grande empreendimento, que irá mudar a rotina da cidade. É preciso conhecer o que realmente a comunidade precisa, de que forma se pode contribuir para o avanço destas mudanças e para o desenvolvimento de sonhos e projetos da região”, disse.

Outros pontos levantados pela comunidade durante a oficina é a continuidade de iniciativas de capacitação e integração com o projeto e a empresa para que ocorra um crescimento organizado da região, assim como o contínuo processo de transparência e informações quanto a execução da mineração de fosfato em Três Estradas.

Participaram da Oficina autoridades do município, a Gestora Ambiental da Águia, Lucélia Carneiro, e demais colaboradores do projeto.

Fonte: Assessoria de Imprensa Águia Fertilizantes, Daiane Roldão da Silva.

Leia Também