imprensa

Quer ficar por dentro das ações da Aguia?

Acompanhe as novidades sobre nossos projetos e produtos.

GENTE DE LAVRAS

Não há dúvidas que, em Lavras do Sul, mesmo quem não dá muita bola para o esporte, conhece o nome do Ricardo Machado e de sua equipe de futebol.

Quando em 1985 surgiu a ideia de formar um time, não passava pela cabeça deste funcionário público que seriam mais de 30 anos de dedicação à Sociedade Esportiva Independente. Os números impressionam, mais de 200 atletas passam por ano pela escolinha de futsal, mais de 3000 nestes 33 anos e, à frente, um técnico que é muito mais que um profissional liderando esportistas.

Ricardo é uma pessoa séria, focada, mas acima de tudo um grande parceiro da gurizada que treina. São como filhos, aliás, a família dele, Luciana (esposa), Cecília e Bernardo (filhos), sempre soube que dividiria um pouco da atenção com sua paixão pela “Família Greens” (apelido dado ao time alviverde).

Desde a compra dos tênis, até cirurgias são bancadas pela equipe, mas o que todos os atletas que passaram por lá levam de principal é o fortalecimento dos valores morais e sociais. Para este sonhador o que o motiva a seguir, mesmo diante de tantos obstáculos, são as vitórias na vida:  um adolescente que se afasta das drogas, os craques da escolinha com oportunidade  em um time de mais destaque no cenário estadual, ou mesmo, a emoção de ver  um menino com deficiência mental fazer um coração com as mãos depois de conhecer a história do time em uma exposição comemorativa.

Segundo ele mesmo diz, não dá pra ficar vaidoso, mas é muito bom ser respeitado. Ricardo Machado é “show” de bola.

Leia Também