Search
Close this search box.

imprensa

Quer ficar por dentro das ações da Aguia?

Acompanhe as novidades sobre nossos projetos e produtos.

Parceria entre Águia Fertilizantes e colégio estadual promove revitalização do ambiente escolar

Escola Bernardo de Medeiros recebe apoio para pintura externa e interna

Programas de interesse social resultam em parceria entre a Escola Estadual Bernardo de Medeiros, de Lavras do Sul, e a empresa Águia Fertilizantes para a recuperação e qualificação da fachada e interior da escola. Por meio do Programa Escola Melhor, iniciativa da rede estadual de ensino, e patrocínio do Grupo de Trabalho Nossa Terra, da Águia Fertilizantes foram pintadas salas de aula, corredores e a fachada externa da escola, valorizando e melhorando o ambiente de ensino para estudantes e comunidade escolar.

De acordo com a diretora, Maria de Lourdes Moreira Marques, a instituição de ensino, responsável por 100 alunos, recebeu, da Águia Fertilizantes, doação de tintas e materiais e contou com o envolvimento voluntário dos colaboradores desta empresa para a realização do serviço. “Esta parceria torna o espaço das aulas muito mais agradável para os alunos. O repasse que recebemos mensalmente não daria conta de completar tudo o que precisávamos” comentou a diretora.

A Águia Fertilizantes reconhece o importante papel das empresas na formação de uma sociedade mais igualitária e acredita ser imprescindível a cooperação mútua entre entidades.

 

Grupo de Trabalho Nossa Terra[1] e Programa Escola Melhor

O Nossa Terra, iniciativa da Águia Fertilizantes, tem como objetivo apoiar e promover ações, programas e projetos relacionados a sustentabilidade, meio ambiente, educação, cultura e melhoria da qualidade de vida das comunidades em que seus projetos de mineração estejam inseridos. Já o Programa Escola Melhor, é uma ação do Governo do Estado com a premissa de organizar e viabilizar mutirões e ações de apoio a recuperação de prédios escolares envolvendo a sociedade na busca pela qualidade da educação.

[1] Informe-se pelo site: http://projetofosfato.com.br/nossa-terra/

 

Leia Também