Uma tarde animada, com muita música, brincadeiras e informações. Assim foi a 1ª edição do Tarde na Praça, realizado no domingo (20) na Praça das Bandeiras em Lavras do Sul. Proposta pela Águia Fertilizantes, responsável pelo Projeto Fosfato Três Estradas, a atividade ao ar livre reuniu cerca de mil pessoas que se divertiram ao som de artistas locais e tiveram acesso aos novos canais de comunicação do Projeto Fosfato. Além disso, um estande da Águia Fertilizantes mostrou a riqueza mineral com amostras coletadas na região e os profissionais da empresa atenderam à comunidade para falar sobre o futuro empreendimento que poderá se instalar na cidade, distribuíram kits informativos e brindes aos participantes. Os presentes na praça puderam, também, verificar a pressão arterial e glicemia com a equipe da Secretaria Municipal de Saúde, presente no evento.
Para o gerente de Geologia da Águia, Alfredo Rosseto Nunes, o grande número de pessoas que lotou a Praça das Bandeiras traduz o crescente interesse da comunidade em conhecer o Projeto Fosfato, além de poder aproveitar as atrações do dia. “Agradecemos imensamente a presença de todos, foi um evento tranquilo e animado pensado para toda família. É uma maneira de levar informação sobre o projeto e oferecer, também, atrações culturais da cidade que nem todos têm acesso com frequência”, disse, lembrando que a Águia está aberta para conversar com todas as pessoas da cidade e da região que têm interesse ou dúvidas sobre o projeto.
No decorrer da tarde a comunidade Lavrense pode acessar o site e o Facebook do projeto, acompanhando as notícias e informações sobre o trabalho que vem sendo realizado pela empresa no município. No estande, profissionais da Águia Fertilizantes e da Nano Biz Tools, empresa consultora em gestão de comunicação, atenderam e tiraram dúvidas dos participantes realizando um tour virtual nas novas ferramentas.
A Gestora Ambiental da empresa, Lucélia Carneiro, esclarece que o trabalho de comunicação desenvolvido serve para que os Lavrenses conheçam melhor a empresa, o projeto, e os benefícios que o empreendimento poderá proporcionar para região. “O Projeto Fosfato está na fase de licenciamento junto à Fepam e a pesquisa mineral já foi concluída, mostrando potencial para o desenvolvimento do empreendimento, que poderá gerar renda e desenvolvimento para a região”, disse. Lucélia reforçou, também, que os novos canais de comunicação foram feitos especialmente para a comunidade. “Informação é essencial para o crescimento das pessoas”, concluiu.
“Agradecemos a comunidade, a Prefeitura de Lavras do Sul, a imprensa local e aos artistas Roger Prestes e Ketlen Esquírio, pela confiança no trabalho que vem sendo desenvolvido pela empresa. A relação de transparência com a comunidade é um dos principais objetivos da Águia”, disse Marta Dueñas, do time de comunicação do projeto.
Acesse http://projetofosfato.com.br/ e https://www.facebook.com/projetofosfato/ e conheça o Projeto Fosfato Três Estradas.
Fonte: Assessoria de Comunicação Projeto Fosfato